segunda-feira, 18 de julho de 2011

Otimismo sou Eu!



Otimismo, o que você entende quando ouve essa palavra?
Segundo o meu dicionário: "Otimismo é a disposição que temos para ver as coisas pelo lado bom e esperar sempre uma solução favorável, mesmo nas situações mais difíceis."

Porque ser otimista?
Pra que serve o otimismo?
Conseguirei ser otimista todos os dias? 
Perguntas de um pessimista... (Hehehe)


Um estudo realizado em 2009 pela psicóloga britânica Elaine Fox, da universidade de Essex, revelou que as pessoas que carregam um determinado gene associado ao transporte de Serotonina no cérebro têm mais predisposição a focar nos aspectos positivos da vida, já que esse neurotransmissor é responsável por regular o humor e a sensação de prazer. De acordo com essa pesquisa, quem não tem esse tal gene do otimismo apresenta maior potencial para sofrer de depressão. Mesmo com essa constatação, os especialistas concordam que a genética pesa muito pouco na formação da personalidade otimista. 


Não é o que você é (DNA) e sim o que você faz (pensamento e atitudes) que o tornam mais feliz! Somos nós que damos o comando a nós mesmos! Para se sentir bem você tem que se sentir dentro de você que está realmente bem e feliz!


Seja uma pessoa otimista! Os otimistas vivem mais (felizes)!
Procure ser uma pessoa otimista e que transmita esse otimismo para todo mundo.
Ser otimista gera alegria! Alegria alimenta a alma! Podemos sim ser felizes... a mudança vem de nós! Mude os seu foco de pensamento, otimismo muda! :)
Bora ser feliz! :)



. Gostou? Compartilhe! Precisamos de mais pessoas felizes no planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário